The House São Francisco, Vila Yara

      Ao andar pelos bairros Bela Vista e Vila Yara, na Zona Sul de Osasco é notório o número de tapumes de obra com a logo das Construtoras Dubai e Ekko. As incorporadoras tem realizado a aquisição de diversas casas antigas e simples nessa região da cidade para a construção de condomínios com torre única, em sua grande parte, com um alto padrão de plantas e acabamento. 

A tendência começou quando a Construtora Gafisa realizou a construção do condomínio Lorian Boulevard, no bairro Adalgisa. É o único loteamento "intervillage" do país contendo lotes para residências e apartamentos de alto padrão como o Osasco Town Home e o Duquesa São Francisco. O sucesso de vendas do empreendimento fez com que diversas empresas voltassem os olhares para o mercado de alto padrão de Osasco. Logo em seguida a Eztec lançou o Jardins do Brasil, na região central, que foi outro sucesso em vendas com um padrão elevado de tipologias residenciais e comerciais.

Osasco Town Home

O maior foco da Construtora Dubai é verticalizar o Bela Vista e a Vila Osasco. O sucesso começou com o lançamento do Soberano, na Avenida Santo Antônio, com apartamentos de 113 m² e depósito privativo. O empreendimento foi 70% vendido logo na semana do lançamento. Nos anos seguintes lançaram o Unicco Bela Vista, Design Bela Vista, Marcco Bela Vista, The One Bela Vista, e o Art Bela Vista, todos com plantas entre 70 e 115m² localizados próximos a região central. O skyline da Zona Sul Osasquense vem sido moldado pelos empreendimentos, assim como o nível da rua que acaba tornando-se mais arborizado e com calçadas estruturadas devido exigências da Prefeitura de Osasco. A Ekko lançou o Outline Bela Vista, Landscape, Aurum e Smart Conect na mesma região, com plantas que variam de 40m² à 90m².

Já o maior foco da construtora Ekko é moldar a vista nos arredores do São Francisco Golf Club. Como os loteamentos no lado do Adalgisa estão ocupados pelo Parque dos Príncipes, Lorian Boulevard e Les Champs São Francisco, a incorporadora têm investido sem pudores no Vila Yara. Lançamentos como The House São Francisco e Garden São Fracisco foram os responsáveis por lançar uma nova tendência em Osasco: São apartamentos que variam de 120 à 400m² com um clube completo e exclusividade raramente vista fora da Capital Paulista. O The House São Francisco foi 100% vendido no dia do lançamento e ganhou o prêmio máster imobiliário para a sua incorporadora. Além desse, o grupo lançou o Vista do Golfe e Smart Golf com mesmo padrão de acabamento, entre a Cidade de Deus e o campo da família Matarazzo.

Reserva Matarazzo


Até a chegada da construtora Ekko, o último empreendimento na região havia sido o residencial One e o Escape São Francisco. Como o lado paulistano da Vila São Francisco restringe a altura de empreendimentos residenciais, o lado osasquense tem se expandido a cada ano. Além dos condomínios, a incorporadora pretende construir um shopping de alto padrão no lugar do Sollarium Hotel, no coração da Avenida Doutor Martin Luther King.

O bairro é dotado de conhecidos restaurantes de Osasco como a Canto da Mata Forneria, Esfihas Dozza, Popskull, Kaishi Sushi e Padaria Maria Mole. Além disso, devido à proximidade com São Paulo e menor valor agregado ao m², o Vila Yara tem recebido muitos moradores oriundos da capital em busca de uma maior qualidade de vida por menor valor.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Segurança

Saúde