Batistério Parque Chico Mendes - SECOM

       No dia 22 de Agosto de 2020 a Prefeitura de Osasco abriu uma licitação para que uma empresa possa reformar o batistério municipal, localizado no  Parque Municipal Chico Mendes, na City Bussocaba, Zona Sul de Osasco. O valor orçado para a construção do equipamento religioso é de R$ 570 mil.

Segundo a Prefeitura de Osasco, a previsão de entrega será até o final do mês de Novembro e é um pedido antigo principalmente das Igrejas Evangélicas da cidade. Além da piscina batismal, o espaço terá um deck com um púlpito para realização de cerimônias, arquibancadas para que familiares e amigos dos batizados possam acompanhar o ato e também vestiários feminino e masculino. Acompanhado de líderes religiosos evangélicos e outras autoridades, o prefeito esteve no Parque Chico Mendes para o lançamento da pedra fundamental da construção do batistério.

Nas redes sociais diversos moradores demonstraram indignação. Os únicos comentários positivos localizados foram de líderes religiosos locais. "Sou evangélica e acho um absurdo a Prefeitura gastar meio milhão em batistério. Enquanto isso o meu bairro precisando de diversas obras em praças e espaços públicos que todos os moradores usariam", afirma a moradora Regiane Cavalcante, do Jardim Padroeira.

Não há nenhuma legislação que impeça Prefeituras brasileiras de realizarem obras de cunho religioso. Todavia, muitos dos "internautas" manifestaram indignação e afirmaram que essa obra fere os princípios de um Estado laico: "Quando construírem um terreiro de umbanda eu mudo minha visão", afirmou a moradora Cleide Aparecida, do Km18 em publicação do Diário da Região.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Segurança

Saúde