Os aplicativos Visão 360 Osasco (ou 360) e 156 Osasco são canais digitais disponibilizados para IPhone, Android e site na Web onde o munícipe pode adquirir informações úteis sobre a cidade e ainda realizar solicitação de serviços, como poda de árvores, tapa buraco e manutenção de praças. 

No caso do 360, há uma opção onde o usuário pode localizar o bairro de interesse e analisar todas as propostas que foram realizadas pela Prefeitura Municipal e ainda é contabilizado o que foi ou não concluído. Na opção "projetos" há ainda o número de propostas gerais, quais são e a porcentagem de conclusão de projetos que foram prometidos durante a campanha eleitoral. Há também a história de cada bairro quando selecionados separadamente. 

O aplicativo 156 Osasco é mais administrativo. Por ele o munícipe consegue localizar os telefones úteis das secretarias e serviços, consegue localizar locais públicos como escolas e Unidades Básicas de Saúde e ainda conseguem solicitar obras e manutenções como troca de lâmpadas, roçagem de praças, tapa buraco, retiradas de entulhos e móveis velhos e outras diversas demandas ao redor do bairro da cidade. É necessário realizar um cadastro por meio de e-mail, CEP e CPF. A solicitação funciona como um protocolo que é aberto junto da Prefeitura e respondido dentro de determinado prazo.

Além dos aplicativos mencionados acima, existe o Osascobus que consegue passar o itinerário de cada ônibus de diversas linhas da cidade em pontos de ônibus determinados pelo morador. Este também está disponível para Android e IOS.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Segurança

Saúde