Foto de Osasco Notícias

      O Jardim Três Montanhas é um bairro que sempre foi conhecido por possuir diversas chácaras, um grande parque municipal, um clube de campo e muita mata atlântica preservada. Ele localiza-se nas encostas do pico do Jaraguá e deveria ser uma área de preservação ambiental, assim como os bairros Santa Fé e Bonança. Nos últimos anos a região tem sofrido inúmeras ocupações irregulares que têm causado um desmatamento nunca visto antes nos três bairros. Os locais são as únicas regiões consideradas como "não urbanas" no município de Osasco.

A Rua Serra dos Itatins é dividida entre favela e chácaras. No lado da ocupação há diversas residências precárias aglomeradas em uma região de risco geológico, por serem terrenos muito íngremes que antes eram cobertos por vegetação nativa. Como noticiado pelo webjornal Osasco Notícias, no mês de Agosto foi descoberto um cativeiro com vítimas de assalto a carga na mesma localização. A sensação de medo permeia os poucos moradores que ainda se arriscam a morar nos loteamentos do Três Montanhas.

Osasco Notícias

Outro problema mapeado pelos residentes do local foi o acúmulo de lixo e entulho nas mesmas áreas que, segundo a CETESB, são preservadas. Segundo a lei vigente, a prática de descarte de entulho pode penalizar o autor em até R$ 15 mil. Moradores afirmam que por vezes entraram em contato com a Prefeitura via 156 e com a Guarda Municipal via 153 e nada foi feito para solucionar a questão, apenas protocolos sem resposta.

A área compreende o complexo turístico do Jaraguá e desde 2015 em território osasquense movimentos de ocupação têm desmatado a pouca Mata atlântica que ainda resta no município.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Segurança

Saúde