Laurinha e sua família

       Laura Araújo de Paula é uma criança osasquense com aproximadamente um ano e quatro meses de idade que foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), um grupo de doenças neuromusculares que resultam na perda de neurônios motores e progressiva atrofia muscular. Os primeiros músculos a serem afetados costumam ser os braços, pernas e em alguns casos a respiração. 

O tratamento dessa disfunção é feito por meio de um medicamento chamado Zolgensma, que é realizado por meio de sua aplicação em dose única. Todavia, o preço desse remédio equivale a R$ 11,5 milhões. Recentemente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) publicou o registro do medicamento, porém, por estar em fase de testes em alguns estágios ainda é em caráter excepcional, portanto não há previsão para disponibilização no SUS.  

Desde o diagnóstico a família de Laurinha tem buscado apoio em suas redes sociais por meio de uma "vaquinha" solidária para adquirir o tratamento para a criança. Sua principal rede social é o Instagram (clique aqui para acompanhar), por onde divulgam os avanços de Laura e a prestação de contas da arrecadação. Até o dia 12/09 a arrecadação estava no valor de R$ 265.744,77 e o prazo para a arrecadação é até o dia 25/04/2021.

COMO AJUDAR? CONFIRA ABAIXO AS FORMAS DE DOAÇÃO:



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Segurança

Saúde