São Francisco Golf Club

     Conde Luiz Eduardo Matarazzo era caçula dos 13 filhos do fundador das Industrias Reunidas F. Matarazzo, Francesco Matarazzo, representante de uma das famílias mais importantes de São Paulo. Luiz Eduardo costumava, em 1935, dar umas tacadas em um campo de golf com 3 buracos num sítio onde localiza-se a atual Avenida Faria Lima, exatamente na área hoje ocupada pelo Shopping Center Iguatemi.

No entanto, o Conde havia decidido presentear São Paulo com um verdadeiro campo de golf, que possuiria 18 buracos. O local escolhido foi um grande terreno pertencente na época a Família Matarazzo no até então distrito de Osasco, na Zona Oeste da cidade de São Paulo. O projetista  José Maria Gonzalez foi confiado para projetar os 9 primeiros buracos, enquanto a "Club House", mansão existente até hoje, foi projetada pelo próprio Conde Matarazzo.

O São Francisco Golf Club começou a funcionar regularmente somente em 1944 sob o comando de um famoso golfista Argentino, Armando Rossi. No ano de 1970, devido ações de Mario Gonzales, Osasco foi pela primeira vez sede de uma competição com importantes nomes latino-americanos e europeus do esporte, o vencedor do primeiro torneio foi Florentino Molina. Atualmente o campo de golfe é administrado por uma das filhas do fundador, possuí aproximadamente 100 sócios e está filiado a Associação Brasileira de Golfe. É um dos únicos campos de golfe urbanos do país.

Atualmente existem torneios fixos e pontuais, como a Chrismas Cup, que ocorre no final do ano. Local é aberto para visitação, porém, só pode jogar quem é associado ao local.

Jardim Adalgisa, Umuarama e Vila Yara: A "Vila São Francisco"


Os bairros ao redor do São Francisco Golf Club acabaram recebendo diversos empreendimentos residenciais de alto padrão que moldaram a configuração atual da região. Reserva Matarazzo, Escape São Francisco, Forte do Golf, Lorian Boulevard, Vila das Castanheiras, One São Francisco e o Viveiro Marília Vogt são os que mais se destacam no horizonte do bairro. Além disso, estão em construção o The House São Francisco e o Garden São Francisco, da construtora Ekko. O maior atrativo é o fato de existir mata preservada em abundância ao redor e no interior do Campo de Golfe, causando uma sensação de "refúgio". Local é considerado o m² mais valorizado da Zona Oeste da Grande São Paulo, ultrapassando locais como Alphaville e Granja Viana.

No decorrer das Avenidas Martin Luther King e Candido Mota Filho existe um vasto leque de opções gastronômicas: A Pizzaria Vila das Castanheiras, Kaishi Sushi, Esfihas Dozza, Pop Skull, Padaria Maria Mole, Padaria Pão do Parque e a Pizzaria Canto da Mata, localizada no interior do campo de golfe e considerada a melhor pizzaria da cidade de Osasco.

A região possuí o melhor índice de Desenvolvimento Humano de Osasco. Além da "Vila São Francisco", o Adalgisa conta também com os loteamentos Jardim Adalgisa, onde localiza-se parte da sede da Caixa Econômica Federal e o Sollarium Hote, e o loteamento Parque dos Príncipes, um dos primeiros locais da região oeste a receber residências de alto padrão e grande metragem, atraindo muitas pessoas da classe alta paulistana em busca de um refúgio do caos urbano.


Serviço: 
São Francisco Golf Club;
Avenida Martin Luther King, 1572 - Adalgisa, Osasco;
saofranciscogolf@uol.com.br
(11) 36818752 | (11) 36810329








Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Segurança

Saúde