O Centro Universitário Fieo (UNIFIEO) é um Centro Universitário localizado no município de Osasco, Região Metropolitana Oeste de São Paulo. A Universidade é mantida pela FIEO (Fundação Instituto de Ensino para Osasco), que foi  fundada em 1967. A instituição possuí o primeiro curso de Direito de Osasco e é a Universidade mais bem avaliada em parâmetros gerais na microrregião osasquense.

     Na quinta-feira, 16 de Julho de 2020, um dos prédios do UNIFIEO que foi à leilão não recebeu nenhum lance. O leilão ocorreu por determinação da Justiça do Trabalho, porém, o Reitor Nivaldo Pilão afirmou em entrevista com a Conect TV que o acontecimento não interfere na continuidade das atividades dos cursos existentes e frisou que continuará suas operações normalmente como faz há mais de 50 anos.

     O Professor Doutor Reinaldo Pilão afirmou: "Temos rescisões trabalhistas a serem pagas desde 2016 e o campus Vila Yara é a garantia de pagamento das dívidas. Trabalhamos com a hipótese do campus ser leiloado. O UNIFIEO possuí um problema financeiro, mas não econômico. O patrimônio da instituição quita os débitos facilmente e ainda conseguiríamos retomar as operações. Vamos pagar os professores, porém, em devidas proporções ou conforme determinações". No final da entrevista o reitor ainda afirmou que "não existe a menor chance dos cursos atuais fecharem e os problemas estão sendo sanados aos poucos". 

       O reitor ainda reiterou: “Queremos informar aos nossos alunos, futuros e atuais que dentro do patrimônio da FIEO existem outros prédios excelentes, construídos especialmente para abrigar Instituições de Ensino Superior, que podem ser utilizados pelo nosso Centro Universitário a qualquer momento caso seja necessário". O Vestibular do segundo semestre está aberto e os alunos podem se inscrever para realiza-lo online clicando aqui.

       Com o auxílio de renegociações possibilitadas por meio do Banco Bradesco e com algumas renovações em seus vestibulares e metodologias de ensino, a maior turbulência para quem trabalha e estuda na FIEO já passou. Recentemente os cursos de Direito Jornalismo da Universidade foram avaliados com as quatro estrelas de qualidade pelo MEC.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Segurança

Saúde