Osasco
Quitaúna, Osasco
       
       Quitaúna é um bairro localizado na região Sudoeste de Osasco, limitado pelos bairros São Pedro ao Sul, Km 18 ao leste e pela cidade de Carapicuíba à Oeste. O local é conhecido por abrigar o Regimento Raposo Tavares, um dos complexos com as construções mais antigas da região hoje pertencente ao Exército Brasileiro. Conta também com as estações General Miguel Costa e Quitaúna, da CPTM, além do Terminal Intermunicipal Luís Bortolosso.

       O portal de vendas de imóveis VivaReal listou o Quitaúna como o bairro mais procurado de Osasco para a compra de imóveis de diferentes tipologias. O preço do m² é de aproximadamente R$ 4.200,00, valor que chama atenção pela estrutura existente no bairro e localização facilitada para diversos modais de transporte público e particular. O local oferece apartamentos que variam de 60m² até 120m² e residências construídas em lotes completos contempladas com ruas largas e arborizadas.

       


       O Parque Municipal Clovis Assaf, no bairro Cidade das Flores e o Parque dos Paturis, em Carapicuíba são duas opções de lazer com acesso facilitado para quem sai do bairro. Além disso, nos arredores do terreno onde está sendo construído o campus definitivo da Universidade Federal de São Paulo em Osasco há ciclovia, pista de caminhada e academias ao ar livre, em uma região cercada por áreas verdes e boa iluminação pública. Roldão Atacadista, Casas Bahia, duas unidades do Supermercado Proença e uma Agência do Banco Bradesco estão dentre os serviços oferecidos dentro do próprio bairro.

       Segundo a corretora de imóveis Lilian Aparecida, da Multiplan, o perfil dos compradores do bairro é variado. Como o local possuí facilidade no uso de transporte público, acesso facilitado ao Rodoanel e é cortado pela Avenida dos Autonomistas, há atrativos de sobra para todos os perfis: "Trabalho próximo à Estação Presidente Altino, no Vila Yara. Eu morava em Itapevi, comprei um apartamento próximo a CPTM justamente pelo emprego e além disso, é um bairro tranquilo e parece ser afastado do caos de uma cidade grande", afirma Luisa Souza, moradora do Quitaúna há dois anos.

       Sem áreas ocupadas irregularmente, com empresas, serviços e comércios de diversos segmentos e facilidade de locomoção, o Quitaúna tem se tornado a "menina dos olhos" da classe média regional. Com a alta no valor de bairros como Bela Vista, Vila Osasco, Vila Yara e Vila Campesina, o local tem entrado na lista de locais mais cobiçados por todos os perfis de compradores da região.

       Ainda de acordo com a VivaReal, os bairros mais procurados para Aluguel em Osasco são o Vila Yara, Umuarama, Bela Vista, Bussocaba, Centro, Quitaúna, Jaguaribe, Km 18, Jardim das Flores e Novo Osasco, respectivamente.
       


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Segurança

Saúde