Moradores e futuros moradores do bairro Jaguaribe, principalmente na região da Avenida Flora, vem reclamando constantemente de aumento em índices de criminalidade, quedas de energia e aumentos exponenciais em contas de água e de luz. Apontam o crescimento das Favelas 13 e 14 como o culpado de tal situação, tendo em vista que todos os problemas se agravaram com a chegada dos novos "moradores" no local.

       A petição online foi aberta no site Petição Popular e em menos de 24h já conquistou cerca de 500 assinaturas, número que ainda vem crescendo em ritmo exponencial. O principal alicerce de divulgação tem sido os moradores do Residencial Amazonas e condomínios ao redor e os futuros habitantes do Condomínio ArtHome.

       "Não queremos prejudicar ninguém, mas não queremos ser prejudicados. Faço acadêmia na SmartFit desde a sua abertura e recentemente fui assaltada e praticamente todos que andam a pé por ali também foram. Seja andando até determinado local ou parados no ponto de ônibus. Tem muito 'vagabundo' que se esconde atrás de pessoas que realmente precisam de moradia. Tudo isso sem contar a sujeira e as quedas de energia que têm sido diárias", desabafa a moradora Rosana Hashida Tomayoke, moradora do bairro há cerca de 30 anos.

       O terreno do antigo campinho da Avenida Flora começou a ser ocupado no ano de 2019 e já possuí entulhos, carros abandonados e muito lixo. A Ronda da ROMU tem sido reforçada nos arredores da ocupação após diversas reclamações dos moradores em suas redes sociais. O que tinha projeto para ser uma cesso à Avenida Visconde de Nova Granada e um Parque Municipal tornou-se a ocupação conhecida como 14, extensão da já existente e conhecida Favela 13.

       O objetivo inicial da petição é alcançar 7.000 assinaturas de moradores residentes de Osasco, em especial do bairro e da região. Com a reintegração as famílias cadastradas passariam a receber o Bolsa Aluguel e entrariam na fila da habitação de Osasco, que anualmente entregam apartamentos populares construídos pelo próprio poder público, seja via CDHU ou via Prefeitura de Osasco.

A PETIÇÃO:

ASSINE CLICANDO AQUI


Para: Prefeitura da Cidade de Osasco - Prefeito de Osasco"

"Venho por meio desta, solicitar ao Prefeito da Cidade de Osasco, a reintegração de posse das Favelas 13 e 14 localizadas no bairro do Jaguaribe. O crescimento das duas favelas vem crescendo em ritmo acelerado e com isso, houve aumento de lixo que está alimentando as pragas urbanas como ratos e pombos, além de ter diversos carros abandonados juntando água, que facilmente podem se tornar focos do mosquito da Dengue. Há também, diversas ligações de água e luz irregulares, muito propícias a incêndios e o que aumenta significadamente as contas de luz e água dos moradores que moram legalmente na região.
Por todos esses motivos, peço a reintegração de posse do terreno particular, localizado na Avenida Flora e terrenos adjacentes ilegalmente ocupados e desapropriando os imóveis irregulares construídos nestes locais. Peço também, que a prefeitura indique um local adequado para essas famílias se abrigarem, como aluguel-social"

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem