O Jardim Conceição nos últimos anos vem recebido diversos empreendimentos imobiliários na região da Rua Pernambucana, nos limites do bairro com o seu vizinho Novo Osasco. Reserva Toscana, Flex Osasco I e II e Reserva Florença foram os principais destaques na região pelo tamanho e qualidade dos empreendimentos. Muitos compradores vieram de fora da cidade.

    O Residencial Safira é o novo lançamento na região, dessa vez fora da Rua Pernambucana, mas em seus arredores. Na Rua Agostinho Navarro, a obra é financiada pelo Minha Casa Minha Vida, do banco Caixa Econômica Federal e possuí um clube completo para seus moradores. 

    O que mais chama atenção é a dimensão dos condomínios aliada ao tamanho dos apartamentos e o preço pedido: Geralmente um apartamento de aproximadamente 50 a 60 m² gira em torno de 199 a 200 mil, valor pedido em unidades com 30m² na região do bairro Bela Vista, por exemplo.

     O Jardim Conceição foi formado por uma antiga comunidade que foi urbanizada pela Prefeitura de Osasco com a chegada da Fundação Bradesco, escola mantida pela instituição financeira com sede na cidade. Com destaque negativo em criminalidade, o valor dos terrenos decaiu de tal forma que passou a ser o local mais atrativos para empreendimentos imobiliários devido a facilidade na venda. Apesar dos muitos problemas o local tem fácil acesso ao centro de Osasco e a Rodovia Raposo Tavares.

     Com a  vinda de novos moradores, o Conceição tem recebido novas padarias, supermercados e comércios abertos por empreendedores locais que estão aproveitando a nova onda de moradores para suprir necessidades e gerar renda em cima da novidade. Apesar desse lado bom, a cada dia surge a necessidade de investimentos na área da saúde, educação e segurança pública para que assim o bairro deixe de ser destaque negativo e torne-se uma referência devido ao seu grande potencial.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem