Estação Comandante Sampaio (CPTM)

       A Estação Comandante Sampaio é uma das cinco estações da Companhia Paulista de Transporte Metropolitano (CPTM) que abrange a Linha 8 Diamante, que liga Itapevi até a Estação Julio Prestes, no centro de São Paulo. O local é uma das maiores estações de trem da região, atrás apenas da Estação Osasco. Localizada na Avenida dos Autonomistas na altura do Km18 possuí um fluxo de passageiros intenso durante a semana.

       O local não passa por uma revitalização significativa desde a sua construção quando a Linha férrea Sorocabana foi adaptada para receber os carros da CPTM. Com o layout antigo da companhia, falta elevadores, escadas rolantes e um telhado que cubra a plataforma por inteiro. Além disso, passageiros reclamam da situação do calçamento na entrada da Estação e na via para embarque e desembarque, que não conta com uma área definida de entrada e saída para o transporte individual.

     A Estação Quitaúna foi entregue recentemente pelo ex-governador Geraldo Alckmin, mas as Estações Presidente Altino, Osasco, Comandante Sampaio e General Miguel Costa ainda contam com diversas deficiências que precisam ser solucionadas pelas gestões municipais e estaduais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem