Rua Primitiva Vianco


       Em uma pesquisa realizada na página Osascomedia, questionou-se dentre os curtidores qual seria a rua mais desconfortável para se caminhar na região central de Osasco, com um envolvimento com mais de 1.240 pessoas, a eleita pelos participantes foi a Rua Primitiva Vianco, eixo comercial que liga a Avenida dos Autonomistas ao Largo de Osasco.
       
       Dentre os motivos que colocou a Rua no pódio do desgosto dos pedestres foi o fato da calçada ser estreita em diversos pontos, de não haver uma mínima arborização para sombrear o caminho e o fato dos carros serem prioridade no local, com vagas de zona azul e três leitos carroçáveis, o que não faz sentido tendo em vista o grande número de pedestres que ali circula.

       Comerciantes locais sentem na pele a insatisfação dos pedestres pois a falta de estrutura causa uma queda brusca no movimento. Até 2011, a calçada era maior e havia espaço para caminhar e após a revitalização o espaço para o cidadão tornou-se menor e os carros "tomaram conta". Uma das atrações da região são as lojas de costura, com tecidos de diversos tipos.

       Apesar de elegerem a pior, os participantes deixaram claro que as calçadas por toda a região central de Osasco não são confortáveis devido principalmente a falta de espaço. Postes espessos ocupam o pouco espaço que resta para o pedestre caminhar e quem mais sente na pele esse déficit são os deficientes físicos.

       Osasco deve seguir a tendência de se investir em transporte público, limpo e no pedestre, pois a cidade possuí um dos maiores números de motoristas do Estado de São Paulo, dado esse que só aumenta exponencialmente com o agravamento no déficit do transporte público municipal.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem