Divulgação | Prefeitura de Osasco | Marcelo Deck

       A Prefeitura de Osasco, por meio das Secretarias de Esportes, Recreação e Lazer, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Serviços e Obras entregou no sábado (26/10), a praça e quadra da Rua Platina, no Jardim Mutinga.
      A praça, totalmente revitalizada, recebeu iluminação de LED, playground, academia ao ar livre, pintura, jardinagem e colocação de piso. Já a quadra foi reformada, ganhou novo alambrado, rede de cobertura e pintura. 
   “Essa entrega faz parte do programa Osasco Mais Linda, porque tão importante quanto fazer novos locais de lazer, é revitalizar e recuperar praças e parques na cidade. Por isso, queremos que os moradores saibam que este espaço não é do prefeito, da prefeitura, mas sim da comunidade, da população. Queremos que cuidem e usem com sabedoria essa nova praça e quadra”, explicou Lins.
       Diversos dados criminais no Brasil - e no exterior - comprovam que a revitalização e a adaptação de espaços públicos em diversos bairros contribuem - e muito - com a melhora em dados de Segurança Pública. Os bairros mais perigosos da Capital Paulista, por exemplo, são os bairros com menor oferta de equipamentos de lazer, ou até mesmo com oferta, mas de forma precária. O bairro Alto da Moóca é o mais seguro de São Paulo e em sua urbanização possuí diversas praças e espaços bem cuidados.
       Nova Iorque, durante a década de 80 experienciou o status de metrópole mais perigosa do mundo e uma das medidas adotadas pela gestão municipal foi a implantação de uma política de tolerância zero para vandalismo: A cidade inteira foi revitalizada. Com o passar dos anos e com muitos investimentos hoje a metrópole é o local mais seguro do mundo, passando até mesmo um dia inteiro sem uma ocorrência, algo impossível para uma cidade brasileira com mais de um milhão de habitantes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem