SABESP



          A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) é uma empresa brasileira que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico no Estado de São Paulo, inclusive na cidade de Osasco. Seu principal acionista é o governo do Estado de São Paulo, que controla a gestão da companhia. 

       Nas redes sociais muitos moradores fazem piadas e diversas brincadeiras sobre o fato da empresa realizar obras em diversos bairros e ao fazer o recapeamento do asfalto retirado para a manutenção das tubulações, a companhia acaba não realizando o "remendo" de forma regular, causando e muitas vezes piorando buracos já existentes nas vias. Moradores afirmam ser "desleixo" da empresa e falta de fiscalização da Prefeitura Municipal.

       O morador Aguinaldo Freitas denunciou em suas redes sociais obras da Sabesp realizadas no Jardim Conceição para elevação de esgoto (clique aqui) que segundo o morador, já estão beirando o terceiro mês e até o momento da gravação, os arredores estavam sem sinalização, organização ou indicação de alternativas para os motoristas. 

       A Prefeitura de Osasco está prestes a renovar seu contrato com a semi estatal e fez exigências referentes à obras de tratamento de esgoto, tais que já estão sendo feitas em diversos bairros de Osasco. Todavia, a cobrança quanto a manutenção e agilidade das obras não foi pauta, mesmo sendo a principal reivindicação da população. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem