Fonte da Imagem aqui

     Os parquimetros são equipamentos de cobrança por permanência dos veículos em algumas vagas de vias principais ou locais de interesse público como Mercados Municipais, grandes centros de compras e imediações de equipamentos educacionais. No caso de Osasco, o pagamento é feito por meio de moedas ou pelo aplicativo da Zona Azul em Android e IOS.

     Muitos munícipes sentem-se incomodados com a cobrança por espaço nas vagas públicas, porém, comerciantes e prestadores de serviços locais veem a ferramenta de outra forma: como essencial. Não só os comerciantes, mas do ponto de vista urbano, o parquimetro pode trazer diversos benefícios nunca pensados por pessoas não estudiosas da área acadêmica.

     Por dia circulam cerca de 350 mil pessoas por dia só no calçadão de Osasco, segundo o Jornal Folha de São Paulo, ou seja, seria uma constante batalha por vagas de veículos em toda a região central se esse acesso não fosse limitado, tendo em vista que muitos shoppings e estacionamentos locais ficam saturados com o grande movimento. Esse tipo de medida incentiva não só a rotatividade de pessoas, mas também o uso do transporte público e a não utilização do transporte individual, auxiliando no combate ao trânsito e a emissão de gases poluidores da atmosfera.

     O serviço deve ser melhorado com a instalação de mais terminais de pagamento nas regiões cobertas para que não haja confusão e o não pagamento pela falta de informação, além de ampliar investimentos em redes de transporte público para que dessa forma a população possa deixar o carro na garagem e ir às compras exclusivamente com meios de locomoção coletivos e sustentáveis.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Segurança

Saúde