Há pouco tempo a região de central era praticamente sem movimento no período noturno. Quando o comércio varejista e o Osasco Plaza Shopping fechavam as portas, a monotonia e o medo tomavam conta das ruas locais e ninguém se atrevia a caminhar com calma pela região. Fato esse fez a Prefeitura Municipal ter o objetivo de incentivar a moradia no centro da cidade com o lançamento de empreendimentos residenciais para que haja um aumento no fluxo de pedestres no local.

       Antes mesmo do Sky View, na Rua João Batista e do Boulevard Parque Central, na Avenida da Estação serem entregues o comércio noturno já começou a abrir as portas nessa área. Lanchonetes e bares com um relevante movimento estão popularizando-se por ali, além disso, diversas barracas de cachorro quente passaram a funcionar no período da noite nas proximidades com a Estação, fato esse que não ocorria há alguns anos.

       Apesar de nunca ter sido tradição, o movimento é quase certo em todos os dias da semana. Quem vive na região central e depende do transporte público muitas vezes frequenta os bares do Largo de Osasco ou da Rua João Batista ao chegar do emprego ou faculdade. Além disso, os pedestres relataram um exponencial aumento na sensação de segurança devido ao grande movimento.

       Uma das propostas da revitalização do Calçadão e arredores consiste no incentivo de comércios que funcionem 24 horas. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem