Google Street View

A  zona Norte de Osasco poderá contar futuramente com uma unidade do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI). Foi o que divulgou o prefeito Rogério Lins em reunião com moradores na Comunidade Kolping de Vila São José para falar sobre o Mutirão “Amor por Osasco”, que agrega uma série de serviços, entre eles poda de árvore, remoção de entulho e veículos abandonados e limpeza de bueiros.

“Estamos procurando uma área para trazer uma unidade do CATI para esta região. A meta é corrigir algumas distorções históricas em termos de serviços entre a zona Sul e Norte. Estamos trabalhando para corrigir isso. Entendemos que a zona Norte também tem que ter um CATI para facilitar a participação da melhor idade nas ações oferecidas pela Secretaria de Assistência Social”, disse o prefeito.

O CATI zona Sul atende, segundo o secretário de Assistência Social, Cláudio Piteri, cerca de 500 pessoas com idade acima de 60 anos por dia nas diversas atividades disponibilizadas, entre as quais hidroginástica, capoeira, coral e pilates, além de passeios.

Ao final do encontro, Rogério Lins entregou à presidente da Comunidade Kolping, Jéssica Lourenço, uma placa de homenagem aos serviços prestados pela entidade de assistência social a cerca de 250 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, de bairros como Vila São José, Marieta, Ayrosa, Mutinga, Rochdale, Piratininga e Jardim D’Ávila com atividades no contraturno escolar (futsal, dança, capoeira, teatro e atendimento psicossocial).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem