Vila Yara | Ekko Group

       Os bairros Vila Yara e Bela Vista, na Zona Sul de Osasco, tem atraído dezenas de empreendimentos de alto padrão, muitas vezes com alta densidade. The House São Francisco e The Garden São Francisco, da construtora Ekko Group, são exemplos de empreendimentos com cerca de 37 andares que contarão com apartamentos de até 300 m².

      A população tem demonstrado nas redes sociais da cidade uma grande preocupação com relação ao sistema viário já existente. Além desses condomínios, bairros como Padroeira, Veloso e Santo Antônio também tem recebido empreendimentos voltados para a classe média sem apresentarem a estrutura necessária para o aumento no fluxo de veículos.

      Osasco já figura dentre as 10 cidades onde o trânsito mais atrapalha as viagens da 99 táxi, segundo pesquisa realizada pela própria empresa. Além disso, nos horários de pico as entradas e saídas da cidade apresentam engarrafamentos que causam impacto nas vias locais e em bairros vizinhos pertencentes a Capital Paulista.

      Para a população, o maior déficit da cidade está no transporte público. Sem uma malha de qualidade boa parte dos habitantes de Osasco optam pelos veículos individuais devido a facilidade. Muitas vezes a falta de opção de linhas, a demora dos carros existentes e a falta de integração com outros meios de transporte, afasta o usuário do transporte público causando um "inchaço" no sistema viário da cidade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem