Foto Divulgação | Prefeitura de Osasco
As Unidades de Pronto Atendimento Centro, Jardim Conceição e Vila Menck estão sob nova gestão desde 4/10. A mudança ocorreu após a notificação da rescisão contratual da Organização Social Instituto Resgate à Vida, recebida pela Secretaria de Saúde no dia 30/9.

Para manter os atendimentos à população, a prefeitura formalizou um contrato emergencial, com duração de 180 dias, com a Irmandade Santa Casa de Pacaembu, mesma Organização Social que está à frente do Hospital Municipal Antônio Giglio e realizou inúmeras melhorias na unidade médica, como implantação de novas alas, reforma, aquisição de equipamentos, entre outros.

A mudança do gerenciamento das UPAs foi anunciada pelo prefeito Rogério Lins em suas redes sociais. Lins já antecipa que haverá investimentos na infraestrutura, modernização e contratação de profissionais para as Unidades de Pronto Atendimento. “A exemplo do que estamos fazendo no Hospital Municipal Antônio Giglio, vamos investir agora nas UPAs para garantir melhor atendimento a nossa população”, reforça.

Enquanto vigora o contrato emergencial, a prefeitura dá continuidade aos trâmites da licitação para a formalização de um novo contrato para o gerenciamento das unidades de saúde.

Texto| Divulgação: Prefeitura de Osasco

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem