Caminhos do Saber é um projeto que garantiu novo visual a 5 escadarias, 4 vielas e uma quadra poliesportiva  na Comunidade da Palmira, na Zona Norte de Osasco.

A iniciativa é da advogada Jéssica Scapin, que se inspirou em movimento que já existe há 3 anos, no Recife e que foi premiado internacionalmente, além de premiado pela ONU.

Ela mobilizou um batalhão de voluntários (cerca de 100 pessoas) que garantiram materiais e se dedicaram em revitalizar esses espaços, por meio de limpeza e pintura, dentre outros serviços. O evento, realizado no último sábado, também contou com apoio da prefeitura.  Já aos mais de 20 artistas voluntários coube fazer os grafites que agora enfeitam as escadarias e vielas.

“Esse resultado só foi possível graças ao engajamento dos moradores, poder público, comerciantes e voluntários que vieram de todo o estado de São Paulo”, afirma Jéssica.  Ela também destaca os números e resultados da ação. Incluindo também os quatro dias anteriores ao evento, 237 pessoas foram envolvidas no trabalho. A área também ganhou mais de 100 mudas de plantas e flores

Além disso, a escola próxima à comunidade recebeu a doação de cerca de 150 livros. E sua quadra, que também atende à comunidade, agora conta com bolas de vôlei, basquete e futebol, além de redes.

Jéssica prepara uma nova etapa do projeto. Integrante do projeto Renova Brasil, ela quer levar, à comunidade, reflexões de conscientização política. “Queremos fazer com que o cidadão comum seja agora o protagonista da construc¸a~o da cidade, entendendo que através de ações em grupo a renovação é possível”, explica.


Fonte: Web Diário

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem