Vila Campesina

A Lei Orçamentária Anual é a que estabelece as receitas estimadas e determina as despesas do município. A elaboração da LOA parte do planejamento estratégico de Osasco e está vinculada à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e ao Plano Plurianual (PPA).

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), realizou na quarta-feira, 9/10, a Audiência Pública de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2020. Secretários municipais e representantes da sociedade civil participaram do evento.

Ao final da apresentação houve rodada de perguntas e sugestões sobre investimentos nas mais diferentes esferas de governo, entre as quais Saúde e Educação.

Ao todo, 614 sugestões de moradores de 50 dos 60 bairros da cidade também foram apresentadas nos últimos meses por meio do site Participa Osasco (participa.osasco.sp.gov.br). Os dados com as avaliações dos serviços públicos e as sugestões apresentadas no portal serão em breve disponibilizados no mesmo endereço eletrônico.

A previsão de receita do município para o próximo ano é de cerca de R$ 3,1 bilhões, incluindo repasses previstos em lei pelos governos estadual e federal.  Educação (27%) e Saúde (24%) são as áreas que terão as maiores destinações de recursos.
  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem