Foto por Paulo Simionato da região central
 
Após a proposta do vereador Elissandro Lindoso (PSDB) de aterrar toda a fiação aérea da cidade por meio de uma legislação e parceria com a ENEL e empresas de telefonia, a população de Osasco por meio de suas redes sociais passou a denunciar a situação da fiação elétrica por toda a cidade e os resultados das denúncias são dramáticos.

Desde fios emaranhados que dificultam a retirada da fiação inutilizada até fios caidos na calçada, causando riscos a população, a falta de manutenção vai da região central até as mais extremas periferias. Árvores podadas em excesso devido a fios atrapalharem seu crescimento também são uma reclamação constante pela cidade.

A capital paulista tem um projeto de aterramento já aprovado e colocado em prática aos poucos, que garantirá - a longo prazo - o aterramento de toda a rede elétrica da cidade, o que diminui os índices de roubo de fios de cobre e facilita a manutenção e a retirada de fios inutilizados da rede. Com a sua extensão viária, se aplicada em Osasco, a legislação seria eficiente em menos tempo. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem