A Matriz do Banco Bradesco localiza-se no bairro osasquense chamado Cidade de Deus. No bairro há pelo menos 20 mil funcionários do banco e empresas terceirizadas prestando serviços. O local foi fundado em 1959 inicialmente para hospedar os contratados do banco e com o tempo acabou tornando-se o maior complexo corporativo do Brasil, contendo a sede de todos os departamentos e engrenagens que fazem a instituição financeira funcionar.

      Antigamente a Cidade de Deus contava com mercados, restaurantes, alojamentos e até mesmo um hospital, mas com o passar dos anos esses espaços foram perdendo espaço para os edifícios departamentais que hoje são espalhados por todos os 35,60 há do grande bairro. 

       Até então os funcionários do Bradesco tinham que frequentar comércios ao redor do complexo ou até mesmo nos shoppings de Osasco, por meio de vãs oferecidas pelo Guia Gastronômico nos horários de almoço, além de terem difícil acesso à farmácias e outros serviços que existiam apenas do lado de fora dos muros da instituição. Com o objetivo de tornar a empresa mais "confortável" para seus funcionários, o Banco investiu em diversos locais de convivência com serviços variados.


       Hirota Food, Drogasil, Casa Bauducco, Cacau Show e cerca de quatro restaurantes vinculados à Sodexo compõe o atual mix presente nas áreas de convivência voltadas a alimentação. BioRitmo foi a acadêmia escolhida para se instalar dentro da matriz do Banco e servir seus funcionários, além disso, há um SPA, um salão de cabeleireiros, um salão de beleza, duas lavanderias e uma farmácia da Rede Drogasil já em funcionamento dentro da empresa osasquense. O bônus da novidade está no fato de todas as construções serem sustentáveis, com sistema de captação de água da chuva e cobertura verde para controle térmico. 

       Octavio de Lazari Junior, Presidente do Banco Bradesco declarou que tem como objetivo transformar a instituição em uma empresa confortável, onde o funcionário possa se sentir bem e seguro com um mix de serviços e áreas de convivência para dar um tempo do "stress" do dia a dia e se sentir cada vez mais parte da instituição. 





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem