Imagem/Divulgação Prefeitura de Osasco


       A Prefeitura de Osasco inaugurou no dia 20/10, a primeira creche Mundo da Criança, no Jardim Primeiro de Maio. A creche recebeu o nome da moradora Vania Lucia Souza, que foi muito atuante no bairro, cadastrando as crianças em sua casa para que recebessem uniformes e materiais.
       A creche é a primeira das seis em construção na cidade. As unidades estão em obras e deverão ser entregues até o final do ano. O pacote de investimentos da Prefeitura em Osasco vai gerar pelo menos 4 mil novas vagas. Para que isso ocorra, já foram entregues quatro creches (Jardim São Pedro, Novo Osasco, Vila Vicentina e Jardim Roberto), outras cinco estão em construção: Jardim Conceição, Vila Menck, Jardim Veloso, Jardim Santa Maria e Vila Militar.
       Durante a inauguração, que atraiu moradores e lideranças do bairro, o prefeito explicou o conceito do Mundo da Criança. “Vocês irão perceber as diferenças. As creches têm acessibilidade, iluminação de LED, salas com ar condicionado, playground, tudo do bom e do melhor para atender com muito carinho os filhos de vocês. Teremos profissionais extremamente qualificados para transmitir conhecimentos educacionais com muito amor para os seus filhos. Teremos novas entregas aqui perto no Santa Maria, uma creche com o dobro do tamanho dessa. Temos investido muito na educação, trabalhando incansavelmente pela nossa cidade”, disse.
       André Souza Fujisse, filho da homenageada, ficou bastante emocionado. “Ela largava a gente para cuidar dos filhos da comunidade. Estamos muito felizes com essa homenagem”, falou.
       Uma grande festa marcou a inauguração. As crianças puderam se divertir nos brinquedões e também com os personagens infantis como Minions, Patrulha Canina, Frozen e Baby Shark. Após o descerramento da fita, a comunidade conheceu a nova creche.

A estrutura da Creche
       Construída numa área de 1.575,00 metros², a unidade conta com hall de entrada, sala administrativa, almoxarifado, sala de professores/reunião, sanitários feminino e masculino, pátio coberto, três solários, refeitório, playground, varanda de serviços com depósito de materiais de limpeza, seis salas de aulas divididas para crianças de 4 meses a 1 ano, de 1 a 2 anos, de 2 a 4 anos, de 4 a 6 anos e uma sala de multiuso.
A unidade terá capacidade para atender 94 crianças divididas em dois turnos (manhã e tarde). Nesse primeiro momento ela funcionará em período integral.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem