Hospital Veterinário Municipal

Em 2019, Osasco foi a pioneira da região Oeste na inauguração de duas unidades de Hospitais Veterinários públicos, um na Zona Sul (Vila Yara) e outro na Zona Norte (Industrial Mazzei), que destacou-se por ser o maior hospital veterinário público da América Latina.

Em requerimento de autoria do Vereador Ubiratan Ribeiro Figueiredo, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul aprovou, no 13 de Agosto, o voto de cumprimento à Prefeitura de Osasco pela conquista de seus dois Hospitais Veterinários.
Segundo a câmara, a Prefeitura de Osasco por meio do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, estabeleceu um amplo sistema público a saúde e bem-estar animal, o que ajuda efetivamente a população carente sem condições de pagar um serviço privado de bem estar para seus animais de estimação. O Ofício de nº. 0798/19, que comprova os votos de cumprimento da casa, enfatiza que o “Hospital Veterinário da Zona Norte de Osasco ainda conta com um equipamento de raio-x de última geração” e que o aparelho de ultrassom “também é um dos melhores do país e poucos locais tem um igual”.
O voto de cumprimento constará em Ata e nos anuais dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de São Caetano do Sul.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem