Museu de Osasco


No dia 4 de Setembro de 2019 houve na Câmara de Osasco uma homenagem à Hagop Koulkdjian, osasquense de origem armênia que dedica seu tempo em digitalizar fotos e vídeos antigos que narram a história de Osasco. Além disso, Hagop tem um portal virtual com todo o material registrado por seu pai, o site denomina-se Hagop Garagem. A sessão lhe concedeu a Medalha Raposo Tavares e o Diploma da Cidade de Osasco.

A indicação desta merecida homenagem foi proposta pela Vereadora Ana Paula Rossi (PR), por meio do Decreto Legislativo 18/2019.

Durante a sessão, Hagop foi homenageado pela família Rossi, vereadores, Prefeito Rogério Lins e pela comunidade armênia de Osasco, que em grande parte vivem no bairro Presidente Altino. Durante seu discurso, o senhor Koulkdjian afirmou que registra e digitaliza o trabalho de seu pai por amor à Osasco e sua história. A vereadora Ana Paula Rossi ressaltou em seu discurso o quão é importante preservar a história de uma comunidade de tal porte.

Em uma conversa descontraída, o atual prefeito Rogério Lins (PODE) garantiu a reforma do atual Museu Dimitri Sensaud Lavaud e garantiu que Osasco ganharia um Museu de Imagem e Som para que sua história registrada pela família koulkdjian fosse exposta e divulgada amplamente à população. Todavia, durante a conversa não foram definidos prazos e nem uma data para o inicio das obras.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem