Foto de: Leandro Palmeira

Há pouco mais de um ano, a gestão do atual prefeito de Osasco, Rogério Lins, tem feito reformas e adaptações em campos de futebol que configuram grandes áreas de lazer e recreação nas periferias da cidade. Ao todo, 14 campos receberão gramado sintético e outras melhorias, como troca de alambrado, pintura geral, implantação de iluminação de LED, reformas nos vestiários e banheiros, dos bancos dos reservas, entre outros.

Um dos locais que foi contemplado com a reforma foi o campo do Petrolhão, no Bela Vista, que está quase pronto e será entregue ainda neste semestre. Quem passa pela rua já pode conferir as mudanças com o contraste colorido do gramado verde mesclado em tons claro e escuro.
Recentemente, foram entregues as reformas do campo do CEU Bonança e a instalação de gramado sintético e alambrado no campo de futebol do Poliesportivo da Vila Ayrosa. Ainda existem 11 campos na lista e serão beneficiados, são eles: Aliança, 7 de Setembro, Corintinha, Eucaliptos, Flamenguinho, Ford, Metalúrgicos, Osasquinho, Pestana, Santa Cruz e São Pedro.
Apesar de parecer uma medida populista que não interfere na qualidade de vida da cidade, essas medidas visam diretamente a recreação e o lazer dos jovens fora do horário escolar, que sem opções, acabam se arriscando ao praticar o esporte em ruas ou até mesmo em avenidas com grande movimentação de veículos. Uma das medidas utilizada em Nova Iorque no combate a criminalidade, por exemplo, foi a adaptação de espaços de lazer para o uso da população.
Com espaços zelados, os moradores desses locais passarão a utiliza-los com mais frequência e vontade, fazendo com que não fiquem mais abandonados pela gestão, como já foi anteriormente.  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem