Texto: Talita Castro
Imagens: Marcelo Deck
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), realizou na quarta-feira, 11/9, a cerimônia de abertura da 26ª edição do FEJATI (Festival de Jogos Adaptados da Terceira Idade) no Centro de Eventos Pedro Bortolosso. A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito Rogério Lins, secretários municipais e demais autoridades.
A festa teve início com o desfile das entidades do município, como ACIMO, ACM, UAPO, ANOSCARDançando no Parque, Grupo Harmonia, ULPI, Kolping, Arena Vip, SESC, além de órgãos da administração pública como secretarias de Esporte e da Cultura, IPMO, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila Yara, Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) e os CRAS 1º de Maio, Piratininga, KM 18, Padroeira, Munhoz, Rochdale, Santo Antônio, Bonança e Veloso, entre outros. Na sequência entraram os vencedores das categorias do Miss e Mister melhor Idade Osasco 2019.
O prefeito falou sobre a importância de núcleos de atividades físicas para a terceira idade. “A atividade física traz um novo sentido para vida. Encontrei pessoas com fraqueza muscular, diabetes, problemas familiares e em estado de depressão que iniciaram aulas de dança e de outras atividades física e melhoraram. Nossa cidade tem feito vários esforços para ampliar esses serviços e ver a nossa população da terceira idade muito mais feliz”.
Lins também anunciou a reabertura das piscinas, começando pelo CEU Lins também fez questão de dar uma ótima notícia que será reaberta as piscinas, começando pelo CEU Zilda Arns. “A reforma começa essa semana. E para ampliar o atendimento, nós escolhemos ali na região central, na Rua Ester Rombenso, abrir uma piscina gratuita com natação e ginástica. Eu quero vocês em exercício e movimento, lindos e maravilhosos”, disse.
Depois houve apresentações de capoeira adaptada, pilates dance, tai chi chuan, yoga, dança sênior, dança circular, coral CATI, salsa cubana, grupo musical de vozes e diversas danças e apresentações de peças.  

HISTÓRIA DO FEJATI
Criado em 1993 com o intuito de proporcionar momentos de interação entre os idosos que frequentavam o Centro de Convivência, o FEJATI está em sua 26ª edição, proporcionando cada vez mais aos seus participantes, através das atividades propostas, mais autoestima, qualidade de vida e fortalecimento de vínculos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem