Favela do Cemitério


O Cemitério Parque dos Girassóis, no Baronesa surgiu como um empreendimento da iniciativa privada que vendeu diversos jazigos à população e após alguns anos virou propriedade da Prefeitura de Osasco que desde então abandonou a zeladoria do local, e deixou crescer em seu interior, uma favela. Moradores relatam passagem de carros, cachorros e até mesmo pessoas com sacolas de compra sobre os jazigos.

"Local abandonado pela prefeitura de Osasco...estrutura precária desde a parte de efetuar pagamento de taxas, pois a máquina de cartão não funciona, a estrutura física do local que esta de deteriorando. Local onde possui um fluxo de pessoas alto e o cemitério serve como entrada e saída de uma comunidade que esta a cada dia aumentando dentro do cemitério! Falta a prefeitura de Osasco mostrar respeito aos munícipes e pelo menos melhorar a estrutura e segurança do local, que por sinal ocorre furtos também!", desabafou o morador Rodrigo Brandão no Google Guides.

O morador Erick também avaliou o local e destacou o uso pela comunidade em seu interior: "Esse cemitério é uma vergonha. Enterramos um ente querido nesse lugar recentemente. O local foi invadido por milhares de famílias. Há barracos de madeiras por toda a área do cemitério. O enterro acontecendo, e centenas de pessoas fazendo piquenique a poucos metros de distância. Crianças jogando bola, correndo, gritando, pedindo esmolas. Buracos enormes no chão, lápides encobertas por mato alto, onde as pessoas tropeçam a todo instante. Enquanto é feito o enterro, os invasores passam com carros por dentro do cemitério para chegar aos seus barracos, se você não tomar cuidado, é atropelado por eles. Uma vergonha. A prefeitura de Osasco tem que tomar uma providência, pois esse cemitério virou uma verdadeira favela, ou um parque de diversões, sei lá."

Há alguns anos o Jornal da TV Globo, SP1, denunciou a situação do cemitério e na época, a Gestão Emídio se comprometeu em resolver essa questão, todavia essa promessa não foi cumprida e nenhum prefeito posterior se movimentou para conseguir resolver essa grande problemática do Parque dos Girassóis.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem