Parque Chico Mendes por Fernanda Noronha

Osasco possuí cerca de 13 parques ecológicos espalhados pelas regiões norte e sul, sendo os maiores o Parque Ecológico do Jardim Bonança e o Parque Municipal Chico Mendes, no City Bussocaba. Os espaços contam com pistas de caminhada, gramados, lagos e muitas vezes uma área administrativa com banheiros e funcionários da Prefeitura.

A zeladoria dessas áreas sempre foi um grande problema na cidade, porém, nos últimos anos a população tem manifestado mais a sua indignação nas redes sociais por conta da falta de cuidado da gestão municipal para com os espaços públicos. Banheiros depredados e falta de segurança estão dentre os principais apontamentos dos moradores da cidade.

A moradora Lucimara Mello, frequentadora do Parque Ecológico do Jardim Bonança manifestou sua indignação em suas redes sociais: "Bom lugar para as crianças pena que vai muita gente fazer coisas erradas."

"O parque é muito bom para caminhada, porém está abandonado. O mato está tomando conta, tem muita folha seca, várias estruturas, que antigamente serviam para abrigar animais, estão caindo aos pedaços. O espaço dos patos está muito sujo, não tem segurança fazendo ronda no parque, faltam bebedouros e banheiros, entre outras coisas.", desabafa a moradora Sara de Jesus sobre o Parque Chico Mendes.

A equipe da Osascomídia visitou o Parque Chico Mendes e o Parque do Conjunto dos Metalúrgicos e foi perceptível a falta de segurança e zeladoria. Usuários de droga tem se apossado dos espaços públicos e a população tem desistido de utiliza-los pela sensação de medo. No Parque Chico Mendes havia inclusive um vazamento constante de água em um dos prédios de sua administração, próxima a Nascente do Córrego Bussocaba.

Diversas gestões prometeram uma melhor zeladoria porém nenhuma de fato cumpriu com essa obrigatoriedade. Os espaços são bons e amplos, só falta um incentivo para que os moradores da cidade possam utiliza-los.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem