Km 18 - Sergio Vassari

O bairro Km 18 localiza-se na Zona Sul de Osasco delimitado pelas Avenidas dos Autonomistas e Visconde de Nova Granada, além do bairro Quitaúna a Oeste, Jardim das Flores e Pestana ao sul. O bairro ficou conhecido nos últimos anos pela abertura de diversos estabelecimentos comerciais que levaram o bairro no topo da Região Oeste quando o assunto é procurar um barzinho para curtir a noite na cidade.

Historicamente o local foi loteado para ser moradia de militares de baixa patente que trabalhavam no Quartel de Quitauna e não moravam na Vila Militar. Durante o "boom" industrial em Osasco o Km 18 também foi posto de trabalho de diversos osasquenses com a antiga Osram e a Cimaf Cabos, existente até hoje entre a Avenida dos Autonomistas e a Rua da Estação.

A alta procura por imóveis fez com que o metro quadrado para adquirir uma habitação sofresse um salto para R$ 5.950, colocando o Km 18 em um patamar que ultrapassa o valor de bairros como Bela Vista e Vila Osasco, conhecidos por seus novos condomínios de alto padrão. A alta procura por apartamentos no bairro se deu pela grande oferta de comércios e serviços e a proximidade com a via arterial de Osasco, além da Estação Comandante Sampaio, da linha 8 da CPTM.

Os moradores locais sempre tem comentários positivos para fazer sobre onde moram. Fomos na Praça do Samba, ponto de interesse e encontro próximo a Autonomistas e pedimos o relato de Seu Arlindo, morador antigo da cidade: "Aqui tem de tudo! Saio da minha casa, atravesso a rua e já tenho uma padaria, um mercadinho e um restaurante. Amo caminhar aqui também! Tem calçadas largas e muito bem feitas".



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem