Reportagem exibida pelo jornal “Primeiro Impacto”, do SBT na manhã da quarta-feira (24/07/2019)  mostra a rotina de medo dos moradores do Bela Vista, em Osasco. A repórter que fez a cobertura da matéria, relatou ter ficado pelo menos 4 horas no bairro e não ter visto uma viatura se quer da Polícia Militar.

“Está bem grave a situação. A gente até já pediu reforço pra polícia. A gente está se contatando com a polícia para ver se resolve. Os bandidos não estão respeitando nada”, diz um morador, que, por medo, pediu para não ser identificado.
A matéria (assista abaixo) mostra vídeo de assaltos e furtos cometidos na área. “Morro de medo de ficar aqui. Há três anos me mudei para cá. Já ouvi coisas horríveis”, disse a fisioterapeuta Lígia Soldá.
A falta de efetivo da PM em Osasco já foi pauta em diversas gestões. Segundo afirmações de ex-prefeitos, a cidade tem um dos menores efetivos por população da polícia. Emídio de Souza e Jorge Lapas já foram diversas vezes cobrar dos respectivos governadores maior efetivo para as delegacias regionais. Nenhum dos pedidos foi atendido.
Com esse déficit do Governo Estadual, resta à Prefeitura criar canais próprios de combate a criminalidade, bem como as câmeras de videomonitoramento e a Romu, a Ronda Ostensiva da Guarda Civil Municipal.
Postagem Anterior Próxima Postagem