Bicicletário Estação Osasco, Fonte: Google Street View

A Estação Osasco, que atende as Linhas 8 e 9 da CPTM está entre as dez estações mais movimentadas  da companhia. Diariamente, centenas de milhares de passageiros embarcam e desembarcam no local e uma boa parcela dos usuários do sistema de trens paulista utilizam aplicativos de motoristas particulares como complemento do transporte público. A maior demanda de passageiros da Uber, por exemplo, são funcionários do Bradesco, Mercado Livre, IFood e B2W, que moram fora, trabalham em Osasco e utilizam os aplicativos, esperando os carros no bicicletário da estação.

O recuo para veículos atrás do bicicletário foi feito com o intuito de ser um local de embarque e desembarque, todavia, muitos motoristas ficam estacionados esperando seus passageiros saírem da estação, causando um extenso trânsito e uma fila de carros que já causou diversas discussões no movimentado trânsito do centro de Osasco. Além disso, quando o DEMUTRAN aparece, muitos motoristas dizem que os agentes de trânsito só sabem multar, mas não organizam o trânsito devidamente.

Foto da Estação Osasco, Fonte: Jornal Correio Paulista
Entrevistamos o motorista Jessé, do aplicativo 99 Táxi sobre o assunto: "Moro em Barueri mas a maioria das chamadas vem de Osasco de pessoas que circulam dentro da própria cidade, então muitas vezes fico por aqui. Dessas viagens, a grande maioria é de pessoas que vão para a Estação do centro e pessoas que saem de lá. Chegamos com um passageiro e saímos com outro. Só vi o DEMUTRAN organizando o trânsito do local uma vez e deu super certo, mas foi um milagre, depois desse dia nunca mais".

Com a crescente demanda de passageiros da CPTM e de usuários que solicitam corridas no local, o DEMUTRAN deveria mais do que nunca cumprir o seu papel de empresa que administra o trânsito da cidade. A companhia tem estrutura mas infelizmente mostra-se mais interessada em multar infratores do que de fato organizar o trânsito local para que esses mesmos motoristas não cometam mais infrações de trânsito.


Postagem Anterior Próxima Postagem