Hospital Regional | Fonte: PSDB


Recentemente, o Governador do Estado de São Paulo João Dória (PSDB) anunciou a construção de um novo Hospital Regional na Zona Oeste da Grande São Paulo, dessa vez na cidade de Barueri. Além dessa nova promessa, Dória anunciou a pretensão de reativar alas que foram desativadas do Hospital Regional de Osasco durante a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB).

Segundo o Governador, a obra deverá custar cerca de R$ 190 milhões, sendo R$ 50 milhões retirados dos cofres do Municipio de Osasco e o restante desembolsado pelo Governo do Estado de São Paulo. Com previsão de entrega para 2022, as obras irão contar com 320 leitos, sendo 50 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), oito salas cirúrgicas com capacidade para 1.000 internações e 580 cirurgias mensais.

A ampliação das unidades estaduais de Osasco, Carapicuíba e Itapevi já havia sido discutida entre os prefeitos da região, além disso, ao assumir o mandato, João Dória já havia incluído o Regional de Osasco no pacote de ampliações e reformas na rede de saúde estadual. O Hospital Regional de Osasco é referência para as cidades vizinhas quando o assunto é Ortopedia e Neurologia. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem