Visconde de Nova Granada

A Avenida Visconde de Nova Granada é uma promessa antiga dos Prefeitos de Osasco. De gestão em gestão um trecho novo é concluído. O trecho compreendido entre o Vila Yolanda e a Ponte do Piratininga entregue na Gestão Emídio de Souza (PT) tinha uma ciclovia em toda a sua extensão, que era muito utilizada por pessoas para caminhada e muitos ciclistas da região. Esse equipamento foi retirado na gestão do Jorge Lapas (PDT) para dar lugar a mais uma faixa para veículos.

A terceira faixa adicional que veio no lugar da ciclovia acabou virando estacionamento para veículos, retirando a necessidade da Prefeitura ter acabado com a ciclovia local. Os ciclistas sentem falta do equipamento e para os motoristas a ação acabou não fazendo mais diferença.

"Hoje tenho que me arriscar dentre os motoristas pois não tenho mais a segurança que a ciclovia trazia. Uma pena terem retirado algo tão importante para virar estacionamento", desabafa o morador do Jaguaribe que usa a sua bicicleta todos os dias para ir até a Estação Osasco.
Postagem Anterior Próxima Postagem