Green Stadium, Vila Yolanda

O Estádio Municipal Elzo Piteri, localizado na divisa dos bairros Vila Yolanda e Jardim das Flores na Rua Lolanda Tredezini Mossi, foi um projeto lançado inicialmente na gestão do ex-prefeito Francisco Rossi, que desapropriou a área e deu inicio à uma estrutura que viria a ser o primeiro estádio de grande porte da cidade. A falta de recursos fez com que o projeto não se concretizasse e um tempo depois o local tornou-se o Centro de Treinamento do time Grêmio Osasco Audax, além de ter um posto do Corpo de Bombeiros e um espaço destinado à horta urbana.

Em 2009, na gestão do ex-prefeito Emídio de Souza, o até então secretário de esportes Cláudio Chapecó anunciou que um novo projeto havia sido realizado, dessa vez pelo Arquiteto Cláudio de La Corte, da empresa Arena – Consultoria, Projeto e Viabilidade – seria um moderno complexo esportivo, que comportaria, além do estádio para 20 mil pessoas, um Centro Comunitário e uma Arena Multiuso, com quadra poli esportiva e dependências adequadas para a realização de eventos culturais destinados à população.

Na época, em reunião com o Centro Público de economia solidária, todos os detalhes do novo estádio foram apresentados pelo arquiteto. “Além desse conceito de construção ecológica, buscando uma harmonização com o meio ambiente, sem alteração da topografia do terreno, o projeto prevê a construção tanto do Estádio de Futebol como da Arena Multiuso dentro das normas internacionais. Com esse complexo esportivo, Osasco poderá sediar jogos internacionais de futebol, como também quaisquer outras modalidades esportivas na Arena Multiuso. Essa Arena poderá ainda ganhar maior espaço, com o recuou das arquibancadas para a realização de eventos culturais”, disse. Na época, a intensão seria que o projeto fosse executado em parceria com a Iniciativa privada e custaria em torno de R$ 150 milhões.

Hoje em dia a Prefeitura não toca mais no assunto e o estádio já existente, porém, com pouca estrutura, tem sido utilizado para o treino do maior time da cidade e eventos destinados à população, como a Festa do Milho.

As informações desse artigo foram retiradas do portal da Prefeitura de Osasco.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem