Foto de Naia Milana
Desde a criação dos grupos Reclamações da Cidade de Osasco e Cidade de Osasco no facebook, diversos moradores tem feito postagens denunciando o descarte irregular de entulho nas calçadas e terrenos vazios de Osasco. Mesmo com multa, a incidência dessa infração é repentina devido à falta de fiscalização por parte do poder público.

Desde o inicio da gestão Rogério Lins, a Prefeitura Municipal de Osasco têm criado locais denominados como "Ecopontos", que são áreas destinadas para o descarte de de resíduos como um todo, que vão de madeiramento até resíduos eletrônicos. Até o momento são cinco unidades desse equipamento. O serviço conta com um compactainer para armazenamento e funciona de segunda a sábado, das 6h às 22h.

O Prefeito de Osasco se pronunciou a respeito das inaugurações no momento da entrega do Ecoponto Bandeiras: “Além da coleta regular, agora teremos mais este equipamento à disposição dos moradores. Ninguém mais terá desculpas para jogar o lixo na rua. A Prefeitura faz a parte dela, mas as pessoas também precisam ter ciência de que é uma responsabilidade de todos manter a cidade limpa”.

Os locais equipados com essa novidade são o Jardim Bandeiras (Rua João Guimarães Rosa, nº 220), Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), Helena Maria (Rua Belarmino Alves da Silva, esquina com a Rua Walt Disney), Novo Osasco (Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020), Jaguaribe (Rua Fernando Miolin Filho, 150) e Adalgisa (Rua Octávio Catelani, 424).

Além desse serviço, diversos parques municipais realizam a coleta de lixo reciclável, assim como diversos hipermercados e shoppings da cidade realizam a coleta de eletrônicos inutilizados. 
Postagem Anterior Próxima Postagem