Sesc Osasco
Render: Spadoni A A


No ano de 2013, o Sesc Osasco lançou um concurso arquitetônico onde diversos escritórios deveriam propor uma ocupação da melhor forma possível na área de 38.836m² ao lado da UNIFESP Osasco, no Jardim das Flores. O Escritório Paulistano Spadoni AA, do Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Francisco Spadoni fez um projeto com 39.000m² de área construída que deve ser construído até o ano de 2022. O projeto em si foi feito por Francisco Spadoni e Tiago de Oliveira Andrade (autores); Denny Yoneshigue Moreno, Fernando Shiguei Fujivara, Jaime Vega, Mayra Simone dos Santos, Marcos da Costa Sartori, Natália Turri Lorenzo (Tema do concurso); Bianca Sayuri Murotani, Guilherme Uemura Telles, Rômulo Oraggio Beraldi, Marcos da Costa Sartori, Mayra Simone dos Santos, Nerino Caldo Junior (Tema do projeto).

O equipamento ficará no mesmo endereço do atual, na Avenida Sport Club Corinthians Paulista, e será implantado nos mesmos moldes do complexo do Sesc Pinheiros, com destaque para a sua infraestrutura aquática. Além disso, o espaço contará com Complexos poliesportivos, teatro, auditórios, áreas para shows, pista de caminhada, espaços para convivência e restaurantes para os usuários, em grande parte, uma incrementação na estrutura do Sesc atual.

A Prefeitura de Osasco se comprometeu em auxiliar o Sesc no atendimento recreativo que a unidade provisória já oferece à população. 

Renderes do Escritório Spadoni A A






Postagem Anterior Próxima Postagem