São Pedro
Foto do Google Street View 
Batizado como Alto de Quitaúna pelas construtoras que lançaram empreendimentos residenciais no bairro, São Pedro tem recente formação, situado entre o Quitaúna, Padroeira e Olaria do Nino, as margens do Rodoanel. O crescimento de moradores no local chega a ser exponencial devido aos últimos lançamentos imobiliários que ali se estabeleceram. Portal VistAllegro, Canadá Residence, Condomínio Novo Horizonte e Terraço Quitaúna foram alguns dos últimos imóveis construídos na região, todos com alta densidade demográfica.

Curiosamente, os lançamentos são realizados antes mesmo das ruas onde eles se situam serem concluídas. É possível verificar essa situação com o condomínio Terraço Beach Park que será localizado em uma Rua que ainda não possuí asfalto em toda a sua extensão, no mesmo corredor do condomínio Veredas Quitaúna.

São Pedro
Google Street View
Muito bem localizado, o bairro tem um extremo potencial de crescimento que deveria ser explorado de forma correta pela Prefeitura de Osasco, mas para a administração, é como se o local simplesmente não existisse. Engolido pelo Quitaúna, as construtoras ignoram o fato de que para crescer de forma saudável, faz-se necessária a instalação de serviços públicos e equipamentos de lazer no local, que tem se tornado uma ilha da bolha imobiliária que só cresce em Osasco.

Além do crescimento por meio do número de apartamentos, existe uma grande comunidade em constante crescimento próximo ao bairro Padroeira, na região conhecida como "casinhas". A ocupação tem ocorrido de forma precária e vai contribuir para que o bairro fique sem espaço para serviços públicos e tenha uma drástica queda no IDH para os próximos anos. Providências do poder executivo municipal são necessárias para que o São Pedro cresça socialmente e economicamente de forma correta.
Postagem Anterior Próxima Postagem