Avenida Bussocaba

No ano de 2018, Osasco registrou uma média de 32 empresas abertas por dia. Totalizando na época 77,9 mil empresas abertas em toda a cidade. Com esses dados, Osasco é destaque em todo o país quando o assunto é a abertura de novos CNPJs. Em São Paulo, Campinas, Santo André, Sorocaba, São Bernardo do Campo e São José dos Campos foram as únicas cidades que registraram uma média maior de aberturas.

A Empresa responsável pelo censo foi a Empresômetro. Assim como em todo o país, a maioria das empresas abertas foram negócios familiares. Dentre eles podemos destacar comércios, academias e prestadoras de serviços. O município de Osasco possuí a Casa do Empreendedor, órgão municipal que auxilia pequenos empreendedores com capital de giro para a abertura de empresas.

Vila Yolanda

Apesar da crise econômica, essa característica da cidade contribuiu para que mesmo em tempos de recesso, Osasco conseguisse atingir o posto de Segunda maior economia do Estado de São Paulo e Sexta maior economia do país, configurando-se na frente de grandes capitais brasileiras. Fora isso, a abertura de gigantes no mercado nacional (como Ifood, Mercado Livre e Uber) também são uma grande pilha na arrecadação municipal.

Postagem Anterior Próxima Postagem