Osasco
Osasco do Caos, Ozasco com Z, Osascomedia, Osasco em Pânico, ET Osasquense e Osasco Para Todos são alguns exemplos das inúmeras páginas destinadas à brincar com o humor e informações de assuntos relacionados à cidade de Osasco. Uma forma um tanto peculiar de lidar com os problemas do dia a dia, porém, é um jeito interessante de dar visibilidade para problemas que passam despercebidos pela maioria dos cidadãos.

Nas redes sociais não há perfis com um alcance semelhante ao de páginas como a São Paulo da Depressão, mas tendo em vista o número de habitantes que tem acesso à internet em Osasco os números são interessantes. Em menos de uma semana a Osascomedia, por exemplo, atraiu mais de 82 mil visualizações em publicações, um número bem significante para cidades com menos de um milhão de habitantes. 

Osasco
A internet têm sido um dos principais meios de intermediação entre o poder público e a população, desde a sua popularização a partir dos anos 2000. Grandes grupos como o Cidade de Osasco e Reclamações da Cidade de Osasco, criados há bastante tempo tem como objetivo levar demandas menores à Prefeitura da cidade para que os problemas da população sejam resolvidos. 

Esses veículos são criados na maioria das vezes por cidadãos sem ligação com a política regional, tampouco com a pretensão de se ingressar em tal meio. Esses fatos fazem com que a população se aproxime ainda mais das páginas humorísticas, pois percebem que estão "do mesmo lado da moeda", o que acaba sendo difícil no meio midiático brasileiro.

Apesar de serem cidadãos anônimos, os criadores das páginas regionais foram visionários e acreditaram no poder de voz e na projeção que a população de Osasco os forneceria. Cada vez mais a Prefeitura passa a olhar para esses veículos com mais cuidado, reconhecendo a sua importância social em dar voz para demandas importantes por menores que sejam. A união da cidade faz com que ela evolua nos setores certos a cada dia, e é isso que todas as páginas pregam: União. 
Postagem Anterior Próxima Postagem