Osasco
No ano de 2012 foi feito um levantamento pela empresa E-Commerce que avaliou as cidades que mais consomem no Brasil. Osasco ficou na 25ª posição no ranking nacional, gastando mais de 11,82 bilhões por ano, representando 0,43% de todo o consumo nacional.

Osasco é a unica cidade da Região Oeste dentre as 50 mais consumistas do Brasil. Junto com Guarulhos, Santo André e São Bernardo do Campo, forma o time das únicas cidades da Grande São Paulo que estão representadas no ranking nacional de consumo. Osasco surpreende por se tratar de uma cidade que possui menos de 700 mil habitantes, o que a torna proporcionalmente mais consumista do que todas as cidades da Grande São Paulo.

Quando se trata do comércio de eletrônicos, a cidade consegue movimentar cerca de 1,42% de toda a receita do Estado brasileiro, outro número surpreendente pelas proporções e pela população que reside no local.


Osasco
Osasco têm ganhado desde 2013 o maior número de apartamentos de toda a Região Metropolitana de São Paulo, em sua grande maioria condomínios voltados para as classes média e média alta. Mais da metade dos novos moradores da cidade são oriundos da Capital Paulista, além da melhor localização, os imóveis são 30% mais baratos na região do que em São Paulo.

O novo perfil de moradores somados ao potencial consumidor da cidade, têm atraído diversas novas redes de lojas que acabam por ficar atraídas com a maior possibilidade de lucro ao se instalarem em um dos quatro shoppings de Osasco. Um ponto impressionante é o fato das lojas do Walmart e Carrefour, presentes na cidade serem as que mais vendem em toda a América Latina, independente da época do ano.

A potência econômica da Zona Oeste precisa utilizar desse potencial econômico todo para resolver todos os seus problemas sociais. Assistencialismos a parte, a cidade precisa investir em uma melhor infraestrutura para que o potencial econômico seja unido à condições essenciais para o desenvolvimento, para que assim não haja freio nessa economia pujante que pulsa no Estado de São Paulo.
Postagem Anterior Próxima Postagem