O Calçadão Antônio Agu é o segundo maior centro de compras do Brasil, ficando atrás apenas da Rua 25 de Março, na Capital Paulista. Boa parte da economia osasquense é movimentada no grande Shopping a céu aberto, especialmente nos finais de semana.

Grandes concorrentes como o Brás, 25 de Março e o Calçadão de Carapicuíba são competitivos em preços em numero de estabelecimentos, todavia têm registrado um grande número de furtos, assaltos e até mesmo casos de homofobia, como exposto por diversos frequentadores de tais locais e pela Polícia Militar.

Em geral, Osasco sofreu um aumento significativo no número de diversos crimes nos últimos trimestres, porém, o centro da cidade continua sendo a grande preferência dos consumidores da Grande São Paulo e o maior motivo além da organização é a segurança.

"Toda sexta-feira venho aqui bater perna, mesmo que seja para não comprar nada e só comer um cachorro quente. Nunca fui roubada ou passei por momentos conturbados aqui no calçadão. Sem dúvidas é o melhor lugar para as nossas comprinhas da região" - Ilda Aparecida Lopes, aposentada.

Periodicamente a Guarda Civil Municipal e os policiais militares fazem uma ronda em toda a extensão do calçadão e da Rua Antônio Agu, reforçando a segurança dos consumidores e dos lojistas locais. Há no calçadão também um ônibus fixo de monitoramento das câmeras espalhadas pela cidade, com a presença de diversos guardas que fazem plantão no local. A calçada do Osasco Plaza Shopping conta com câmeras de alta definição e seguranças privados que trabalham para a administração do Shopping.

"Moro em Itapevi, mas pode ter certeza que todo final de mês venho fazer as minhas compras com o que sobrou do salário, não existe lugar melhor! Sempre tem policiais e seguranças circulando pela rua, com certeza é bem mais seguro que a 25 de Março." Maria Antônia, comerciante da cidade de Itapevi.

O Calçadão de Osasco conta com grandes marcas como Pernambucanas, C&A, Ponto Frio, Casas Bahia, Armarinhos Fernando, Shoe Bis, Caedu, Riachuelo e Marisa, que unidas às outras diversas opções garantem um grande leques de preços e opções para os compradores que frequentam o centro da cidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem