Osasco
O Vila Yolanda é um bairro pouco conhecido na Zona sul da cidade de Osasco, que ultimamente se destacou pela finalização do segundo trecho da Avenida Visconde de Nova Granada, que foi contemplada com uma ampla ciclovia e iluminação de LED.

O bairro já foi muito conhecido na cidade, pois nele era instalada a grande transportadora Transdroga, que fez com que suas ruas sempre ficassem cheias de caminhões e funcionários da empresa, além do centro de vivência, que continha quadras poliesportivas e duas piscinas públicas. Todavia, o progresso chegou aos bairros da região centro-sul de Osasco e a Vila Yolanda ficou esquecida. É como se o córrego João Alves fosse uma cortina que impedisse o bairro de progredir. Agora, com o trecho da Visconde concluído, o bairro recebeu imediatamente a construção de um Hipermercado Rossi, entre a Rua Justino Alves Batista e a Nova Granada, o que pode significar um start para o desenvolvimento do local.
Osasco

A UNIESP foi outra empresa que decidiu investir na Vila Yolanda. A nova Faculdade de Osasco localiza-se entre a Rua São Bento e a Avenida Visconde de Nova Granada. A instituição já iniciou as aulas e muitos de seus alunos já estão estagiando em diversos locais, como na Prefeitura de Osasco, boa parte estudantes residem nos arredores da Universidade. 

Até agora, o bairro conta somente com três empreendimentos residenciais significativos, porém, todos foram sucesso de vendas e surpreenderam as construtoras da região. O Vitta Clube de Viver é o que mais chama atenção. A sua construção foi embargada diversas vezes por ordem da polícia civil, mas assim que as obras foram concluídas, as três grandes torres (com apartamentos voltados para a classe média) foram rapidamente ocupadas. 
Osasco
Sucessos como o Vitta Clube de Viver e o residencial Repletto (que teve 70% das suas unidades vendidas no lançamento) têm entusiasmado grandes investidores que procuram bairros em processo de valorização. Casas antigas e menores estão dando lugar à casas geminadas construídas por investidores que buscam lucro. Grandes quarteirões deram lugar à empreendimentos residenciais, e algumas casas já começam a moldar o que pode se tornar um bom centro comercial para a região centro-sul da cidade. Daqui alguns anos, o Vila Yolanda pode ser um bairro muito procurado por quem deseja morar em Osasco, basta a Prefeitura investir cada vez mais em infraestrutura e mobilidade urbana.

Osasco



Postagem Anterior Próxima Postagem