A Zona Norte de fato é uma região de Osasco que sofreu muito com o crescimento desordenado e favelização desde que a nossa querida Oz se deu por município, logo, é raro ver alguma área ou bairro da região que não tenha ao menos uma, ou meia área de ocupação irregular, e a Prefeitura de Osasco, em muitos anos, pouco fez para controlar esse crescimento, tampouco para melhorar o resultado de tamanho descuido. Todavia, não é emancipar que fará com que a Zona Norte se desenvolva, muito pelo contrário.
Na época da emancipação de Osasco da Capital Paulista, era mais fácil - não fácil, mas não era difícil como hoje - e a cidade se emancipou como uma potência industrial e uma população bem significativa para a época, o que fez com que a cidade prosperasse, e continue prosperando até hoje. Porém, houveram os seus contratempos:
- Osasco teve que refazer todos os seus espaços públicos, pois a Prefeitura paulistana tirou todos os equipamentos, inclusive os mais básicos, de todas as áreas que prestavam serviços para a população;
- A cidade teve que reorganizar e se estruturar para poder ser vista como tal. Seja construindo uma prefeitura, câmara dos vereadores, secretarias e tudo mais;
- Os impostos aumentaram absurdamente, pois a Prefeitura precisava de dinheiro para o processo de construção e estabelecimento do município.
Estabelecer um município não é fácil, nunca foi. A "nova cidade" perde empresas, população, comércio, além de ter alta no desemprego e no êxodo para as cidades vizinhas. É isso o que a população da Zona Norte quer? Virar uma cidade satélite para Osasco e outras ao redor? Pensem bem.
Zona Norte sem grandes investimentos?
A intenção não é puxar sardinha para as gestões anteriores ou para a atual, serão apresentados apenas fatos que comprovam que a Zona Norte de Osasco tem investimentos sim! Não o quanto deveria ( e cá entre nós, que local tem os investimentos necessários nesse país?) , mas tem.
Moradia

Industrial Anhanguera
O industrial Anhanguera é o maior parque industrial da Região Oeste (inclusive contando com a Capital Paulista). Nele localizam-se empresas de porte nacional, como o SBT, Jequiti, AVON, Submarino, City Food do McDonalds, Coca-Cola, dentre outras.
O Ex-Prefeito Jorge Lapas (PDT), replanejou totalmente a estrutura viária do Parque industrial, pois o trânsito era intenso, e chegava a parar em horários de pico, o que levou a muitas empresas cogitarem se era ou não benéfico terem sede ali, mas as obras mudaram a perspectiva do bairro. Atualmente, existem diversas novas alças de acesso e Avenidas largas que dão acesso à Rodovia Anhanguera e outras vias dentro de Osasco.
Reurbanização do Rochdale
A Reurbanização do Rochdale é um projeto que abrange toda a região em torno do Braço morto do rio tietê, que é um dos principais motivos pelo qual o bairro sofre com alagamentos constantes.
As obras já começaram, com a revitalização e término da Avenida Ônix e com a nova Avenida dos Bandeirantes. Ainda falta muito, e realmente é difícil esperar que a obra seja concluída nessa gestão, pela safadeza dos políticos e pela atual crise econômica. Mas o projeto existe e já foi colocado em prática, o que já é um grande começo para a população do Rochdale.
Por que devemos nos unir e não nos separar?
Osasco pode ter o problema que for, mas quem mora aqui se orgulha pela nossa história linda. Então pra que deixar tudo isso para trás por algo que pode ser facilmente resolvido? O vereador Pelé da Cândida tinha que buscar mais investimentos para a área da qual ele cuida, não vir com tais idéias lunáticas que só vão criar uma nova cidade pobre e sem estrutura na nossa região.
Povo da Zona Norte, cobrem as autoridades! Não se calem, mas não queiram se separar da nossa cidade, isso está longe de ser a solução para os problemas da população do tietê pra cima. Quanto mais unida for uma cidade, mais ela prospera!